domingo, 4 de abril de 2010

Controle de um Motor de Corrente Contínua - 04/04/2010 - 4ª Semana

Como há o problema do grande disperdício de energia no circuito criado, este terá que sofrer algumas alterações para um melhor funcionamento. O novo projeto não será tão simples como o pensado originalmente e apresentará alguns materiais adicionais.

Segue o link da lista dos matérias que serão utilizados, assim como seus respectivos preços e quantidades: http://img88.imageshack.us/img88/7770/tabelalactea2cpia.png

Inicialmente o circuito será disposto no protoboard com a intenção de serem feitos testes e verificar o seu funcionamento. O projeto vai ser montado na forma de “ponte H”, onde os 4 transistores controlarão o sentido de rotação e a velocidade. Conjunto com o CI, poderá haver aumento dos pulsos de energia sem modificar a freqüência. O controle de torque será feito externamente por um potenciômetro.

Após os testes, o projeto da placa será feito no programa Proteus e será impresso no papel para foto, prensado na placa, corroído com percloreto, perfurado e soldado os componentes na placa. Como acabamento, o circuito em conjunto com o motor será colocado na placa de acrílico.



- Ricardo Caldas de Mello (riccm90@hotmail.com)
- Gabriel Carneiro Torres Rego (gabrielctrego@gmail.com)
- Marcus Winicius Fidelis Silva (mwfidelis@hotmail.com)

2 comentários:

  1. Muito bem. Vejo que vocês estão avançando bem no desenvolvimento do projeto. Falta postar aqui o planejamento do mesmo, mas sei que já o redigiram pois o mostraram em classe. Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  2. E essa semana, também não aconteceu nada?

    ResponderExcluir